Desde 1995, a VLM participa ativamente, no crescimento e no sucesso de muitas organizações, atuando nos mais variados setores de atividade.

A VLM assenta num sólido sistema de valores que permite o desenvolvimento de relações de confiança alicerçados num código de ética e conduta profissional que, entre outros, sublinha o sigilo e confidencialidade (consultar Política de Proteção de Dados).

Assim, focamo-nos na construção de relações de confiança e desenvolvemos soluções inovadoras orientadas para a criação de valor, para os clientes e colaboradores. Apresentamos um Sistema da Gestão aplicado em “Prestação de serviços de consultoria e Formação em Sistemas de Gestão Estudos Técnicos de Engenharia na área do ambiente e da segurança e saúde no trabalho. Prestação de serviços de Segurança no Trabalho" (consultar certificado).

A VLM é referência no mercado como:

Entidade formadora certificada pela DGERT
Associada da AIDA e da APSEI
Membro da rede RSO PT

(Rede Nacional de Responsabilidade Social de Organizações)

Primeira empresa europeia

Certificada pela Sistemas de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2015)

Entidade consultora da primeira empresa europeia

Certificada pela ISO 45001:2018

Primeira empresa do Distrito de Aveiro

Autorizada pela ACT a exercer a atividade de Higiene e Segurança no Trabalho

Empresa Fundadora do Aveiro Business Center (ABC)
Organizador dos Seminários

Sustainability Talks e 360º em Segurança

Empresa Associada GRACE

compromisso e consciência com a sustentabilidade

Selo de Índice de Bem-Estar e Felicidade nas Organizações 2024

Missão

A VLM Consultores, S.A. é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de apoio às organizações

Política do Sistema de Gestão

O sucesso da VLM encontra-se alicerçado:

• no cumprimento dos requisitos dos clientes, regulamentares, estatutários e normativos aplicáveis e outros que a organização subscreva aplicáveis ao produto/serviço;
• no compromisso com as boas práticas profissionais e qualidade dos serviços prestados;
• na garantia de um nível elevado de serviço;
• na promoção da melhoria contínua da organização;

(26/11/2019)

Código de Ética

O Código de Ética e de conduta profissional da VLM evidencia e está alicerçado num sistema de valores que enforma os comportamentos e atitudes que os colaboradores da VLM devem assumir na sua conduta, perante as situações e os dilemas éticos que terão de enfrentar na sua vida profissional, dentro e fora da VLM.

• Competência e Profissionalismo;
• Confiança nas Relações Profissionais;
• Orientação para a Criação de Valor;
• Responsabilidade Social;
• Orientação para o Cliente;

Parcerias

Comunicação fornecedores

A VLM informa que na sequência do acordo e dever para com o seu SGQ, que os seus fornecedores, são sujeito a práticas de avaliação, nomeadamente ao nível dos seguintes critérios:
- Condições de Pagamento
- Acessibilidade
- Cumprimento de Prazos
- Preço
- Qualidade do Produto e/ou Serviço
Estes parâmetros são avaliados numa escala de 1 a 5 (Insuficiente a Bom), sendo que tem tiver inferior a 3 é excluído da nossa bolsa de fornecedores.
Representante da Gestão